Milhares de jovens e adolescentes postam coisas no youtube e myspace. Tem de tudo, prá todo gosto e desgosto...
Muitos, é claro, em busca da fama, de serem vistos, ouvidos por algum "caça talentos" e pronto! "Hollywood, lá vamos nós".
Aconteceu com Mallu Magalhães, o ícone mais recente da música brasileira. Quem ainda não conhece, não ouviu falar é só conferir no youtube, no myspace, google, wikipedia (está em toda parte virtual...), vale a pena.
E fica a pergunta que não quer calar; do que é feito o sucesso, a fama? Por que alguns alcançam o patamar da glória e outros não?
Mallu Magalhães tem talento nato, indiscutível. O tipo da coisa que irrita aquele estudante de música, que está há anos batalhando, tentando criar algo que valha a pena ser ouvido.
E de repente surge uma Mallu...com aquela simplicidade, infantil até para os seus 16 anos de idade. Mas quando pega o violão e começa a cantar, interpretar, pronto, nasceu um ídolo...
Comecemos a divulgar essas coisas em nossas aulas de música; vamos garimpar o que há de bom e repassar para os nossos alunos; já é um começo.
Mallu teve bons referenciais: Bob Dylan, Johnny Cash e outros, nada normais para uma garota de 12, 13 anos, influencia dos pais, começou em casa...(em casa, o exemplo, depois podemos discutir melhor isso); mas ouvía-os e com seu talento genial foi o que precisava.
Não será assim com todos; muitos batalharão a vida toda e nunca serão ouvidos, reconhecidos. Por quê? Não sei, não sabemos.
Mas o mundo não é feito somente de astros; temos uma constelação de estrelas, que juntas, iluminam o céu dia após dia num espetáculo à parte (e poucos param para ver).
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário